top of page
Aprendendo Português Através dos Gêneros poesia

O amor alicerça e constrói, respeita a vida. O amor sabe a hora de tudo, mas não sabe contar as horas. O amor é uma força estupenda que nenhum cientista foi capaz de descobrir, mas que toda mulher conhece. O amor compreende, arrasa com os momentos de dor, afugenta. O amor é luz, encoraja. O amor empreende, revigora. Arrasta-nos da cama se abatidos e nos leva para ela quando apaixonados. O amor não se cansa de amar.
Quando estamos no amor cantamos, sorrimos. Amar é dar vida a si mesmo, ao outro, ao próximo. Só o amor nos conforta e só por amor somos capazes de suportar a maior de todas as dores: a perda.
Amar quando é tempo bom, amar com tempo nublado, amar com chuva ou sol, amar quando é tempestade. O amor nos mantêm saudáveis. Tira a fome, a sede e nos mantêm acordados. Deitamos sorrindo e acordamos amando. O amor dá colo, dá o ombro; não fala com a gente, mas ouve cada palavra. O amor consola num olhar e, com um carinho tremendo, fica pertinho aquecendo o corpo da gente. Às vezes, nem toca, mas esquenta. O amor é fonte, é vertente; quando brota, espalha, recria.
Que seja o amor pandemia.
Karin Fonseca Kestering

bottom of page